Turma da Mônica Viagem aos países de Língua Portuguesa

Personagens do desenhista Mauricio de Sousa mergulham na cultura dos países lusófonos em Turma da Mônica: Viagem aos países de Língua Portuguesa

Lançamento é uma parceria de Mauricio de Sousa com o autor José Santos, editado pela Editora Imeph e distribuído pela Bookwire

A Turma mais querida do Brasil embarca em uma jornada recheada de aprendizagens. A Mauricio de Sousa Produções (MSP), em parceria com o autor José Santos, lança o livro “Turma da Mônica: Viagem aos países de Língua Portuguesa”.

A obra, em formato digital, editado pela Imeph e distribuído pela Bookwire, faz uma viagem aos países que possuem o português como língua oficial e apresenta as diferenças entre seus vocabulários.

O lançamento virtual será no dia 14 de maio, às 11 horas, no horário de Brasília, e 15 horas no horário de Lisboa, na Universidade de Coimbra, em uma entrevista que o desenhista Mauricio de Sousa dará aos estudantes dessa renomada instituição de Portugal, pelo canal do YouTube do Grupo de Estudos Brasileiros Maria Quitéria.

Não vou parar por aqui", diz Maurício de Sousa | Exame
Maurício de Sousa | Lailson dos Santos

Tudo começa quando a turminha do bairro do Limoeiro é a vencedora de um concurso de redação. O grande prêmio é uma excursão por nove países, passando por quatro continentes, em que todos eles o português é o idioma oficial. Ao lado dos personagens, o leitor vai aprender sobre mais de 200 palavras e se encantar com a pluralidade e riqueza do português falado pelas nações lusófonas.

O projeto possui o objetivo de divulgar e democratizar a leitura para todos os cidadãos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. A confecção reuniu uma vasta pesquisa, que contou com o apoio do Ministério das Relações Exteriores e a colaboração dos consulados de países como Portugal, Angola, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Timor-Leste, Cabo Verde, São Tomé, Príncipe e Moçambique.

Tenho muito orgulho do fato de Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e companhia serem considerados embaixadores informais da Língua Portuguesa, aonde quer que estejam. Mas essa viagem pelos países lusófonos é uma aventura muito especial. Afinal, é importante que as crianças, seus pais e professores saibam da riqueza do nosso idioma, que é falado em vários continentes”, afirma Mauricio de Sousa sobre o lançamento.

Essa é a nova parceria do estúdio com o escritor José Santos. Com a Editora Imeph já lançaram outros dois livros: “Turma da Mônica – Uma viagem a Portugal” e “Turma da Mônica – Uma viagem à América Latina”.

“Turma da Mônica – Viagem aos países de Língua Portuguesa” está disponível nas principais livrarias on-line, como Amazon e Kobo.

Turma da Mônica

Serviço:

Turma da Mônica: Viagem aos países de Língua Portuguesa

Autor: Mauricio de Sousa e José Santos

Editora Imeph

Distribuição: Bookwire

Ano 2021

Formato digital

Páginas: 96 

Livrarias: Amazon – https://www.amazon.com.br/s?k=9786586020045&i=digital-text |

Kobo- https://www.kobo.com/br/pt/ebook/turma-da-monica

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica.

A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens.

No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 14,5 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais.

Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já tem mais de 300 títulos e mais de 1,2 bilhão de revistas em quadrinhos, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

Sobre o autor José Santos

Mineiro da cidade de Santana do Deserto, José Santos acompanhava, mesmo antes de aprender a ler, as histórias de Horácio, Astronauta e Piteco nos suplementos literários dos jornais – personagens que, certamente, contribuíram com o seu processo de alfabetização.

Começou a escrever para crianças depois do nascimento de seus filhos Miguel e Jonas. De lá para cá, já publicou mais de 50 livros, de poesia e de prosa, com temas bem variados como folclore, terror, moda, astronomia, futebol, fábulas, música e língua portuguesa.

Foi premiado pela FNLIJ (melhor livro em língua portuguesa), Jabuti e Retratos da Leitura no Brasil. Com Mauricio de Sousa, publicou Turma da Mônica – Uma viagem a Portugal, Turma da Mônica- Uma viagem à América Latina, Turma da Mônica – Uma viagem ao Japão e ao Brasil e Turma da Mônica – Uma viagem aos países de língua portuguesa.

Com Marco Haurélio e Jô Oliveira, adaptou para o cordel, o clássico medieval português Palmeirim de Inglaterra. Foi escritor visitante de Óbidos – Vila Literária/Unesco. Publicará em 2021 o romance juvenil, com Alexandre L. Sayad, A misteriosa carta portuguesa.

Sobre a Editora Imeph

A Editora Imeph atua no desenvolvimento de projetos, assessoria técnico-pedagógica, capacitação de pessoal, promoção de eventos, avaliação discente/docente e produção de livros e materiais didáticos para a área da Educação.

Desde 2001, realiza projetos inovadores de Formação voltados para: Educadores Infantis, Professores de Jovens e Adultos, Professores em Educação Inclusiva, Educadores do Ensino Fundamental I e II bem como Formação de Gestores e de alunos monitores.

Edita livros didáticos de reconhecida qualidade. Na área de literatura, edita autores de renome nacional e prioriza a publicação de textos regionais e locais. Dispõe de livros didáticos (2º ao 9º ano) e de Literatura infanto-juvenil que atendem à Lei 11.645/2008 no estudo da temática afro-brasileira e indígena, colaborando para a descoberta da nossa identidade, fortalecimento de nossos valores e valorização de nossa cultura.

Participa do Programa de Alfabetização na Idade Certa – PAIC, da Secretaria de Educação do Estado do Ceará, com o material estruturado Aprender Construindo e com livros de literatura infantil. A Editora Imeph desenvolve o projeto Nas Ondas da Leitura, em que são trabalhados de forma interativa o desenvolvimento da criatividade, a autonomia de pensamento, a arte em suas diversas manifestações, a escrita e a leitura.


Leia Também: Invencível chegou com tudo

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: