Um Ninho Para Dois - Nerd Recomenda

Um Ninho Para Dois – Nova dramédia da Netflix

Um Ninho Para Dois aborda o tema do luto de forma leve e responsável

Com uma história bastante comovente, Um Ninho Para Dois, que está disponível na Netflix, é construído em tom de dramédia e misturada com melodrama, e consegue, ao final, tratar do tema luto de forma leve e responsável.

No filme, acompanhamos a história de um casal tendo que lidar com os sentimentos dolorosos causados pela morte repentina de sua filha. Enquanto Lily Maynard (Melissa McCarthy), a esposa, tem problemas para entender a perda e superar o sentimento de culpa, o seu marido Jack Maynard (Chris O’Dowd) está internado em uma clínica psiquiátrica.

Um Ninho Para Dois

Lily prefere seguir com a vida evitando falar sobre o assunto e acreditando que não precisa de ajuda e para fugir da dor, decide reformar o jardim da casa, porém seu trabalho é interrompido quando um pássaro invade o local e começa a atacar a personagem. O evento que começa a se repetir faz com que Lily fique obcecada a acabar com o pássaro.

No entanto, as coisas começam a mudar quando Lily conhece Larry (Kevin Kline), um psicólogo que desiste da carreira devido a traumas do passado e se torna veterinário. Nessa nova amizade os dois acabam conseguindo enfrentar os seus problemas juntos.

Com uma história envolvente, o longa apresenta um assunto atemporal e já explorado de várias maneiras, que é o luto. Mesmo com uma história que em momentos acaba indo para o clichê e o melodrama, o filme apresenta de forma equilibrada o drama e a comédia utilizando algumas metáforas, além de sempre colocar em destaque a fé e esperança na superação desse momento difícil.

Um destaque são as interpretações de Melissa McCarthy e Chris O’Dowd que apresentam personagens reais e de fácil identificação. Apesar de ter como tema um assunto delicado, o tempo todo o filme mantem um clima leve, sem deixar de tocar nas feridas, mas com um olhar esperançoso e passando a mensagem de que é possível seguir adiante.

Texto por: Helena Tortorelli


Leia Também: Resenha: Seus Olhos Dizem

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: