Seja bem-vindo!

Por: Letícia Bortoleto Vargas 13/07/2023
0
Post Thumbnail

Um tio de outro mundo – como ser um herói sem noção no outro mundo e voltar para contar a história

Uma adaptação de mangá que rende várias gargalhadas, acompanhando as aventuras desse tio de outro mundo

Um tio de outro mundo (Isekai Ojisan, no original) é um anime de isekai “ao contrário”, onde o protagonista volta ao mundo real e narra suas aventuras que ocorreram no outro mundo para seu sobrinho, com direito a muita comédia e indignação por parte do mesmo.

Yousuke Shibazaki acorda de um coma, após 17 anos vivendo em um isekai como um guerreiro com poderes mágicos. Logo ao despertar, ele descobre que o único parente que lhe restou, que minimamente se prestou a cuidar dele é seu sobrinho, Takafumi Takaoka, com quem passa a morar, após receber alta do hospital. Até aí, parece tranquilo, não fosse o fato que, mesmo não estando mais no outro mundo, seu tio ainda conseguiu preservar seus poderes mágicos e passa a utilizar para lucrar com vídeos no YouTube.

Um tio de outro mundo

Já gostei da proposta começando pelo fato que o protagonista do nosso isekai é um senhor de mais de 30 anos, ou seja, passa da idade padrão dos shounen, além de seguirmos o fluxo contrário e ver o cara voltando ao dia a dia normal, de proletariado e tentar se readaptar a realidade. O cara passou mais de 15 anos em coma, ele perdeu uma vida de mudanças, ainda mais se a gente pensa em questão tecnológica. Ironicamente, um dos “memes” do anime é a ficção dele pela Sega, a marca de video games, tudo para ele se resume aos video games.

Comentei indignação lá em cima, não? Pois bem, essa criatura misteriosa não tem o menor conhecimento de causa sobre a mente feminina, especialmente, as famigeradas “tsunderes” (na época dele ainda nem tinha isso). Claramente esse será um dos pontos que mais causará indignação em todos nós, que acompanhamos suas aventuras no outro mundo, quando percebemos o quão cego ele foi em relação à personagem da Elfa, que claramente possuía sentimentos por ele.

O rei da falta de noção ainda me faz o favor de dar um anel para ela e colocar em seu dedo, depois disso é só mal-entendido atrás de mal-entendido e a elfa, coitada, seguiu o resto do anime inteiro atrás do protagonista fujão que achava que ela o odiava e queria extorqui-lo (ela só queria ficar com você, mané!).

Um tio de outro mundo

Claro que como um bom isekai de comédia, em algum ponto, temos dois, três interesses românticos, vira praticamente um harém do qual só o protagonista não percebe. Seu sobrinho que assiste suas memórias, ah ele percebe, e como percebe!

Para poupar frustrações e expectativas, ninguém mais do isekai vem para esse mundo, pelo menos, não nessa temporada. Só o tio mesmo, mas já é o suficiente porque as experiências dele no outro mundo e os cortes de seu sobrinho (e mais tarde da amiga dele) são tudo que precisamos para termos uma experiência completa do estilo mais clássico de comédia japonesa, o “manzai”, onde, normalmente, uma dupla conta uma história, um fica responsável por dizer algo engraçado, inusitado ou estranho (“boke”) e o outro por apontar exatamente esse fato (“tsukkomi”).

“Um tio de outro mundo” possui 13 episódios, disponíveis na Netflix, inclusive com dublagem em português. A história é uma adaptação de um mangá, de mesmo nome, escrito e ilustrado por Hotondoshindeiru. É o tipo de anime que recomendo para todos que quiserem dar boas risadas e xingar o tio sem noção.

Trailer:

Por: Letícia Vargas

animes Comédia isekai netflix Um tio de outro mundo
Tags:
Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários

Deixe seu Comentário