Was it Love

Was it Love? – O otome game em forma de dorama

Mesmo que você entenda, as escolhas de Noh Ae-jong são bem questionáveis

Was It Love? (trad. “Foi Amor?”) é um dorama coreano, com uma mistura de romance e drama e com uma proposta diferente do que já estamos habituados no gênero. O dorama é protagonizado pela Song Ji-hyo, junto com Son Ho-jun, Song Jong-ho, Kim Min-joon, Koo Ja-sung e Kim Da-som.

Was it Love

A história parte de Noh Ae-jung (Song Ji-hyo), uma produtora de filmes que é mãe solteira e se vê numa encruzilhada. O CEO da empresa fugiu e deixou uma dívida imensa, com o agiota Goo Pa-do (Kim Min-joon), para ela pagar, sendo que a empresa já não estava bem das pernas. 

Ae-jung acaba fazendo um acordo com esse agiota e ele concorda em financiar o próximo filme que salvará a empresa, se ela conseguir contratar o famoso escritor Cheon Eok-man (Son Ho-jun), como roteirista, e o ator Ryu Jin (Song Jong-ho), como protagonista.

Son Ho Jun | Explore Tumblr Posts and Blogs | Tumgir

Toda essa treta acontece já no primeiro episódio, já nos mostrando como vai ser o desenrolar da história. No quesito amor, ao invés de um personagem principal que já está claro que será o par romântico da protagonista, temos vários personagens, várias possibilidades, quase como um daqueles otome games. Só mais para frente começamos a perceber para onde a relação dela está encaminhando.

A protagonista é uma mulher forte, por mais que ela tenha largado o último semestre da faculdade para cuidar da filha recém nascida, a mesma não desistiu de seu sonho de ser produtora, tanto é que ela conseguiu se tornar uma e nós, telespectadores, acompanhamos essa trajetória. 

Foi uma ótima experiência, também, para conhecer e entender como funciona a produção de um filme, todos os trâmites antes da obra começar a ser filmada, como questões de financiamento, roteiro, casting, etc.

Was it Love

O dorama gira em torno da história da protagonista, mas os demais personagens não foram deixados de lado. Três dos possíveis interesses românticos dela já a conheciam e fizeram parte do passado dela de alguma forma e, em algum ponto, seguiram caminhos diferentes. Rola até um problema de um deles com a máfia chinesa, mas aí você precisa ver para entender.

Review: Was it Love? - Ahgasewatchtv

Um dos problemas abordados no dorama, é a dificuldade de ser mãe solteira na Coréia do Sul, o preconceito por parte das famílias que, tanto a protagonista, como a filha dela sofrem. A jovem, por exemplo, se mete em problemas na escola e logo atribuem isso a falta de uma figura paterna em casa, como se a mãe dela não fosse capaz de ter mão firme com a filha e só a mimasse.

Os dois principais “mistérios” da história só passam a ser descobertos nos episódios finais, que são, no caso, o que aconteceu entre ela e um ex-namorado na época da faculdade e quem é o verdadeiro pai da criança. Nessa parte eu pensei que eles deram uma enrolada desnecessária. Em certo ponto passou a ser meio óbvio quem seria o pai da criança e essa enrolação para confessar foi meio chata.

Was it Love

A menina de 14 anos, cansada desse mistério, que tomou a iniciativa, junto de um amigo, e resolveu sair em busca de seu pai para entender porque ele abandonou ela e a mãe. Depois que nós descobrimos toda a verdade, eu entendi que o dorama quis mostrar como uma é importante conversar, como uma frase não dita pode impactar a vida de muita gente.

Ainda assim, não compactuo com a decisão da protagonista de criar a filha sozinha, sem nunca informar ao cara X, que ele é o pai da criança e nem contar para a filha. Uma coisa seria ele abandonar a família, como um ser humano irresponsável, igual acontece muito por aí, mas esse não foi o caso. 

Ele nem sabia que a menina existia, ele perdeu todo o crescimento da filha e a protagonista passou necessidade por não ter um suporte financeiro para cuidar da menina. A própria criança cresceu com raiva do pai por achar que foi abandonada e a protagonista teve, durante o dorama, várias oportunidades para revelar quem ele era para a filha, mas deixou ela descobrir bem mais tarde. Péssimas decisões.

“Was It Love?” tem um total de 16 episódios, produzidos pela JTBC Studios, todos disponíveis na Neflix. O dorama rende algumas risadas, a protagonista não terminou com quem eu queria e as escolhas dela me frustaram. Ainda assim, está aqui a recomendação porque às vezes a gente só quer passar raiva mesmo kkkkkkkkk.

Por: Letícia Vargas

LEIA TAMBÉM: Ghost n Goblins chega no Nintendo Switch


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: