Well Intended Love

Well Intended Love – será que o destino é tão certeiro assim?

Um clichê nunca faz mal a ninguém, então pode mandar mais

Well Intended Love é um dorama chinês, um achado em meio às infinitas opções no catálogo da Netflix. Admito que se não tivesse lá, muito provavelmente eu nunca tomaria conhecimento dele ou faria questão de procurar, e o que me pescou foi o trailer.

Well Intended Love

A história fala sobre uma atriz bem desconhecida, Xia Lin (Wang Shuang) que, depois de uma série de exames, acaba diagnosticada com leucemia (calma gente, é comédia romântica, mesmo que não pareça). Ela descobre que tem uma pessoa compatível que pode lhe doar a medula e salvar sua vida, o CEO do grupo Lingshi, Ling Yi Zhou (Xu Kaicheng). Porém, como a vida não é fácil, ela começa a ir atrás dele em todo lugar (quase uma stalker) pra convencê-lo a ser o doador.

Well Intended Love

Não é nenhum spoiler que ele finalmente aceita, mas em troca de uma condição, que Xia Lin se case com ele. Obviamente que não estou falando pra valer, amor à primeira vista, essas coisas. Se trata de um contrato de dois anos, onde ela finge ser sua esposa, principalmente para deter alguns rumores sobre ele, por continuar solteiro e para que sua família pare de encher o saco (o drama dos ricos).

Por ser um dorama bem comprido, a história demora a pegar no tranco e no meio da trama acabamos nos deparando com enrolação desnecessária, só pra aumentar o enredo. Mas, para os fãs de clichês (eu), Well-Intended Love é cheio de momentos fofos, onde vemos o casal principal mergulhando de cabeça na “atuação” e percebendo o sentimento um pelo outro.

Well Intended Love

Os demais personagens também ajudam a dar aquela empurradinha no casal, alguns logo de cara, outros com uma certa resistência no começo (vou deixar pra imaginação). E, é fato que isso inclui uma personagem chave que só existe na história para tentar separar os dois, com vários esquemas diferentes. É muita falta do que fazer (ódio garantido). 

Por mais que seja cheio de seus clichês, devo admitir que o casal até que passa uma ideia legal de como seria a vida de um casal recém-casado, nessa parte não tem enrolação. Eu, pessoalmente, achei que os atores tiveram uma boa química. O casal secundário (que também não direi quem são) também possui uma boa química e no começo você nem acreditaria que eles ficariam juntos.

Além de todo o romance, também temos uma outra história se desenvolvendo por trás e que tem relação com o passado de Ling Yi Zhou e sua família, principalmente sua mãe, com quem ele não tem contato. É nessas que vamos descobrindo alguns segredos, inclusive um grande segredo que envolve a Xia Lin, e a moça não tem nem ideia de onde se meteu (olha o “destino” pregando suas peças).

Well Intended Love

Well Intended-Love, possui duas temporadas, com 36 episódios no total (de mais ou menos uma hora cada). Todos os episódios, como eu disse, estão disponíveis na Netflix

Na minha experiência pessoal, o começo foi um pouquinho “estranho”, mas isso é porque não estou acostumada a assistir doramas chineses, então não tinha como não estranhar o idioma. Mas, vencendo essa barreira, descobri que gostei bastante, apesar de algumas coisas. Claro, é impressionante quando assistimos algo inovador, com uma história completamente diferente do que se espera, mas às vezes, um clichezinho é bem vindo. E afinal, se a história é repetida tanto assim é porque tem gente que consome, a fórmula garota pobre e carinha rico ainda funciona. 

Então porque não conferir por si mesmo e me dizer o que achou?

LEIA TAMBÉM: Maratona de ‘Todxs Nós’ marca lançamento do ‘Guia de Linguagem Inclusiva’ da HBO

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: