Seja bem-vindo!

Por: Caroline Dias 11/07/2022
1
Post Thumbnail

World of Warships anuncia maior adição de conteúdos inéditos do Brasil ao jogo

Em comemoração aos 200 anos de independência do país, em setembro, o jogo de combate
naval “World of Warships” recebe novas bandeiras e camuflagens brasileiras, um encouraçado e o porto do Rio de
Janeiro
World of Warships

Em participação inédita no BIG Festival (Best International Games Festival), o World of Warships, jogo multiplayer de combate naval online e gratuito, anunciou a maior adição de conteúdos inéditos para o Brasil feita até hoje. Retratando uma variedade de patrimônios históricos e regionais baseados nos anos 40 e 50, os novos conteúdos chegam ao título em comemoração aos 200 anos de independência do Brasil, no dia 7 de setembro.

O pacote inclui um novo navio do Brasil, o encouraçado “Rio de Janeiro”, de nível V, que também conta com um som de buzina exclusivo e a camuflagem permanente “Cisne Branco”, uma bandeira de colecionador do Brasil e o primeiro porto brasileiro do jogo, que será do Rio de Janeiro.

Além disso, entre os dias 7 e 17 de setembro, os jogadores terão à disposição uma cadeia de missões de combate especial para completarem no jogo, pela qual poderão obter uma bandeira da cidade do Rio de Janeiro e até 4 unidades de uma nova camuflagem descartável em mosaico, cujo visual é inspirado no famoso calçadão de Copacabana.

World of Warships

A missão de combate do evento do World of Warships será dividida em quatro partes. Ao completar cada parte, os jogadores recebem uma unidade da nova camuflagem descartável, e ao completar toda a cadeia de missões, serão recompensados com uma bandeira do Rio de Janeiro.

Veja abaixo as condições de cada parte desta missão de combate, que pode ser completada durante Batalhas Aleatórias (PvP), Cooperativas (Coop) e Cenários (PvE), com navios de níveis V a X:
● Parte 1: Provocar 200.200 de dano ao longo de qualquer quantidade de partidas;
● Parte 2: Obter 971.822 créditos ao longo de qualquer quantidade de partidas;
● Parte 3: Obter 1822 fitas ao longo de qualquer quantidade de partidas;
● Parte 4: Causar 18.220 de dano de incêndio ou de inundação ao longo de qualquer quantidade de partidas.

World of Warships

Além deste anúncio, o World of Warships promoveu um sorteio no BIG Festival 2022 para uma viagem de dois dias com acompanhante ao Rio de Janeiro, com todas as despesas pagas, na qual os vencedores acompanharão a gravação de um filme patrocinado pelo jogo com os criadores de conteúdo “Irmãos Piologo” e visitarão o Navio-Museu Bauru.


Entrevista com Gustavo Costa, produtor da comunidade brasileira do Word of Chips sobre “World of Warships”.

Nerd Recomenda (NR): O World of Waships foi lançado em 2015 e esse é o primeiro grande anúncio que envolve a adição de conteúdos inéditos para o Brasil. Para você, como é ver o nosso país ganhando cada vez mais espaço dentro do jogo, em especial, em uma data tão importante como o aniversário de 200 anos da Independência do Brasil?

Gustavo Costa (GC): Olha, eu acho que pelo fato que o nosso público anda crescendo tanto em todos os jogos, né? Em vários jogos a representação tem que vim junto. A representação pro World of Waships está vindo vários conteúdos específicos do Brasil e o de 200 anos é uma data que não pode passar e não comemorada, principalmente se é um jogo sobre guerra. Historicamente falando é importante comemorar essa data.

NR: Como foi realizada a pesquisa para a inclusão dos patrimônios históricos e regionais brasileiros e como foi feita a escolha de quais seriam retratados no jogo?

GC: Começa com o feedback da comunidade, né? Eu não sou historiador, eu procuro comunidade primeiramente para ver o que eles querem e segundo se eles se identificam, né? Porque às vezes, por exemplo: Minas Gerais a gente não terá muito jogador, mas o encouraçado de Minas Gerais tem um histórico muito grande, então eu vou ao nosso público que tem bastante amor por história e mandam o feedback para mim já pensando em tudo, tanto histórico como algo que eles querem mesmo ver no jogo.

NR: Quais desafios foram enfrentados nas concepções da arte e da parte gráfica do jogo em geral, tendo em vista que os patrimônios históricos são baseados nos anos 40 e 50?

GC: A maior dificuldade é a falta de documentação. Queríamos fazer, mais especificamente a Ilha das Cobras, mais realista possível com todas as coisas que estavam lá na época, por exemplo, a catedral de Candelária, então para termos imagens da época dessa catedral foi difícil encontrar, restaurações acontecem. Então nada meio que parece como era antes e às vezes não tem muita prova, não tem muita filmagem, não tem muitas fotos dessa época, então foi bem difícil.

NR: Como foi feita a escolha da localização do porto brasileiro?

GC: A ideia do evento todo ser no Rio de Janeiro foi nada mais nada menos do que o navio Rio de Janeiro que iria ser o tema âncora né? A parte mais importante de todas essas coisas e aí por causa que o navio estava lá, poderíamos criar uma camuflagem como a de Copacabana onde não necessariamente é uma arte mosaica com pedras portuguesas, é uma coisa que envolve muita representação não só do Brasil.

NR: Como foi criar o novo encouraçado “Rio de Janeiro” e o que podemos esperar dele em comparação aos demais navios já existentes no jogo?

GC: O Rio de Janeiro teoricamente já está no jogo, ele foi criado menos que um ano atrás, só que a gente não achou que estávamos prontos pro Rio de Janeiro do jeito que estava. Precisou de trabalho ainda, então a gente mandou o Agincourt que é o Rio de Janeiro também, ele é o Britânico, a versão britânica do Rio de Janeiro como um teste. Vimos que eles são diferentes, o que eles não gostam e fizemos a mudança para o Rio de Janeiro ser diferente, uma versão melhorado do Agincourt.

NR: Você pode nos contar um pouco mais sobre os novos conteúdos que serão disponibilizados? O que os jogadores de World of Waships podem esperar dessa novidade?

GC: Primeiramente será o Navio Rio de Janeiro que a comunidade já vem pedindo a tempos que é um navio específico, a segunda é a camuflagem para o Rio de Janeiro em comemoração a chegada do Rio de Janeiro e esta camuflagem é baseada numa embarcação real, chamada Cisne Branco que simboliza a paz. Teremos 2 bandeiras simbolizando o Rio de Janeiro, podemo usar em qualquer navio. Além do porto do RJ que irá provocar a comunidade, sabendo que o porto é o lançamento para a linha.

*Entrevista realizada por Gabriel Bonafé da TheoGames, roteiro por Jamerson Nascimento – jornalista do Nerd Recomenda. Nosso agradecimento aos envolvidos e ao Gustavo Costa por nos conceber a entrevista.


Leia Também: Top 3 motivos para assistir “crush”, nova comédia romântica do Star+

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

World of warships
Tags:
Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários
  • Avatar
    ‘Thor: Amor e Trovão’: Piticas lança coleção baseada no novo filme - [2022]

    […] Leia também: World of Warships anuncia maior adição de conteúdos inéditos do Brasil ao jogo […]

Deixe seu Comentário