LGBTQ - Nerd Recomenda

5 filmes LGBTQ+ que possuem um final feliz

Para celebrar o mês do orgulho LGBTQ+ confira essa lista com cinco filmes com finais felizes

Em junho é celebrado o mês do orgulho LGBTQ+, data que tem o objetivo de fazer todos refletirem e também reivindicarem o direito de ser livre para ser quem se é, e para comemorar e se inspirar nesse mês tão significativo nada melhor do que assistir um filme no qual você se sente representado, melhor ainda se tiver um final feliz.

Pensando nisso separamos uma lista com cinco filmes que apesar de nem todos terem um final tão romantizado nenhum termina em grandes tragédias, como geralmente acontece em grande parte dos filmes com protagonistas LGBTQ+. Então pode ficar tranquilo que são filmes que vão apenas aquecer o seu coração e te inspirar.

Confira a lista:

LGBT

“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”

Para começar a nossa lista a indicação é um filme nacional muito leve e tocante, “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” conta a história de Leonardo, um adolescente cego que tenta lidar com a superproteção da mãe ao mesmo tempo que deseja conseguir mais independência. Quando no colégio chega o novo aluno Gabriel e faz com que Léo comece a descobrir mais sobre sua sexualidade e sobre si mesmo.

LGBTQ - Nerd Recomenda

“Imagine Eu e Você”

“Imagine Eu e Você” já é um filme comédia romântica e acaba sendo bem clichê. O longa conta a história de Rachel, que no dia do seu casamento conhece a florista Luce e sente uma forte atração por ela. Após a ocasião elas começam a desenvolver uma amizade, porém conforme a relação entre as duas cresce as dúvidas da Rachel com relação ao seu casamento também.

LGBTQ - Nerd Recomenda

“Moonlight: Sob a Luz do Luar “

“Moonlight: Sob a Luz do Luar” foi vencedor em três categorias do Oscar, incluindo o de “Melhor Ator Coadjuvante” (para Mahershala Ali), “Melhor Roteiro Adaptado” e “Melhor Filme”. O longa acompanha a jornada de autoconhecimento de Black, um jovem negro que tenta escapar do caminho da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. O jovem sonha com um futuro brilhante.

“Margarita Com Canudinho”

LGBTQ - Nerd Recomenda

“Margarita Com Canudinho” é focado mais na autodescoberta da personagem Laila, uma jovem estudante indiana que tem paralisia cerebral. Após a jovem se apaixonar por um colega e sofrer uma decepção amorosa, a aspirante a escritora deixa o seu país para estudar na Universidade de Nova York, onde começa a ter mais independência e explorar sua autonomia. Laila conhece Khanum, uma jovem ativista cega, e dessa amizade surge uma paixão.

“Com amor, Simon”

LGBTQ - Nerd Recomenda

Baseado em um livro, “Com amor, Simon” foi o primeiro filme focado em um romance adolescente com pessoas do mesmo sexo de um grande estúdio de Hollywood. Além de fazer história é um longa divertido mesmo mostrando todas as dificuldades que ocorrem na adolescência. “Com amor, Simon” acompanha Simon Spier, um jovem de 17 anos, que aparenta levar uma vida comum, porém sofre por esconder o fato de ser gay da família e amigos, e as coisas complicam mais ainda quando ele se apaixona por um colega de classe que não revela a sua identidade.

Texto por: Helena Tortorelli


Leia Também: 5 artistas LGBTQ+ underground pra você conhecer, apoiar e celebrar nesse mês do orgulho

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instragram Twitter

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: