coração quentinho

Coração quentinho: confira 5 séries para se encher de emoção

Está para baixo e quer deixar o coração quentinho? Confira nossa dica de 5 séries perfeitas para isso

A ficção não é feita apenas de comédia, terror ou ação! Em meio a tantas notícias sérias e pesadas do dia a dia, às vezes é muito bom poder assistir uma obra que nos acalme, conforte e deixe o coração quentinho. Por isso, resolvemos separar algumas séries especiais que tem o dom de aquecer nossos corações e nos fazer derramar algumas lágrimas de felicidade. Algumas delas já estão finalizadas ou estão quase lá, outras acabaram de estrear, e algumas ainda mal têm previsão de término. Confira a seguir!

1 – This Is Us

coração quentinho

Começando já pegando pesado, This is Us é conhecida mundialmente por fazer seus espectadores ficarem com os olhos inchados de tanto chorar. Ainda assim, ao fim de cada episódio, são poucos os espectadores que não ficam com o coração quentinho, pensando em tantas situações familiares as quais podem facilmente se identificar.

A série conta a história da família Pearson, onde atualmente destacam-se os irmãos Kevin, Kate e Randall. O primeiro é um ator famoso por fazer sitcoms, mas que deseja atuar em obras mais desafiadoras, como no teatro; a segunda é uma talentosa cantora que, lutando contra a obesidade, busca encontrar seu lugar no mundo ao redor dos irmãos que tanto admira; e o terceiro, adotado, é um homem negro que cresceu em uma família branca, e que agora, na vida adulta, busca conhecer seus genitores.

Intercalando vários períodos de tempo, a série também mostra vários momentos da família ao longo de sua história, onde vemos o casal Jack e Rebecca criando os três filhos com muito amor e dedicação, ainda que não de forma perfeita. Perdas, doenças e intrigas familiares marcam a história dos Pearson, conseguindo facilmente representar uma família falha, mas que, a cima de tudo, se ama.

É quase impossível assistir suas seis temporadas e não se identificar com algum momento vivido por essa família. A série está disponível no Star+, e seu último episódio vai ao ar dia 25 de maio de 2022.

2 – Heartstopper

Coração quentinho

A queridinha do momento, Heartstopper é a série mais recente dessa lista, tendo estreado sua primeira temporada há poucas semanas na Netflix.

Baseada em quadrinhos de sucesso escritos por Alice Oseman, a série conta a história de Charlie Spring, um adolescente gay do Reino Unido que estuda em uma escola só para garotos. Lá, se apaixona por Nick Nelson, um dos garotos populares e que todos acreditam ser heterossexual. Ao desenvolver uma amizade bela e significativa, Nick começa a retribuir os sentimentos, e ambos se envolvem em uma jornada de amor e descobertas joviais.

Heartstopper aborda bastante as descobertas na adolescência, trazendo uma história de romance LGBT que não acaba em tragédia e não tem foco em dores e homofobia (como a maioria das obras deste tema infelizmente faz). Além disso, a obra é repleta de diversidade e personagens muito divertidos, que facilmente encantam qualquer espectador disposto a se apaixonar por eles.

3 – Ted Lasso

Coração quentinho

Não é preciso ser fã de futebol para desfrutar Ted Lasso, mas aqueles que gostarem do esporte certamente vão ter um motivo a mais para se encantar com essa obra divertida e emocionante.

Original da Apple TV+, a série conta a história do personagem homônimo interpretado por Jason Sudeikis. Treinador de futebol americano, Ted é chamado para ser treinador de um time de futebol (soccer) do Reino Unido, ainda que não saiba nada sobre esse esporte, nem mesmo as regras mais simples. Ainda assim, o personagem consegue surpreender com um otimismo surreal, fazendo com que os jogadores e a equipe se una para um objetivo comum que vai além de vencer jogos: acreditar.

A série é inegavelmente bela, trazendo um sentimento bastante positivo para os espectadores, deixando aquele quentinho no coração digno de filmes de superação. Novamente, não é preciso gostar de futebol para apreciar a série – aquele que vos escreve detesta o esporte, mas se apaixonou por Ted e pelos Richmonds, inclusive já chegando ao ponto de gritar “Futbol is life”.

4 – A Million Little Things

coração quentinho

Um tanto parecida com a primeira série desta lista, é possível dizer que “A Million Little Things” é a irmã mais nova – e não tão grandiosa – que This Is Us. Ainda assim, a série consegue emocionar os espectadores com temas extremamente importantes para os dias de hoje.

Disponível no Globo Play, a trama acompanha um grupo de amigos que sofre uma perda chocante e precisa passar pelo processo de superação mais unidos do que nunca. Em um ato inesperado pelas pessoas ao redor, John, um dos membros do grupo, tirou a própria vida. Alguns minutos antes de receber a notícia, Rome, que sofre de depressão, também cogitava se suicidar, mas o choque o faz mudar de ideia e repensar suas decisões.

Gary, sobrevivente de câncer de mama, se apaixona por Maggie, uma mulher que luta contra a mesma doença, mas já está pensando em desistir; a perda do amigo faz Gary dar mais valor à vida, e decide convencer Maggie a lutar pela sua. Por último, Eddie, é um homem casado que estava tendo um caso com a esposa do amigo falecido, e começa a repensar todas suas escolhas após os acontecido.

De todas as séries da lista, essa certamente é a mais pesada, abordando assuntos fortes, mas que ainda são de grande importância, como suicídio, câncer, alcoolismo e racismo. Porém, o foco da série ainda é em trazer mensagens positivas sobre a vida, e a importância de notarmos e valorizarmos as pessoas ao nosso redor, tendo em vista que amizade não é apenas uma coisa, e sim um milhão de pequenas coisas.

5 – Grace and Frankie

coração quentinho

Por ultimo, encerramos com uma série recém finalizada em sua sétima temporada, e que fez sucesso ao redor do mundo na Netflix com uma trama delicada, atual e pra lá de necessária. Grace and Frankie conta a história de duas mulheres na terceira idade que já se conheciam – mas não se davam bem – por causa de seus maridos, que eram grandes amigos. Um dia, ambos reúnem as esposas para dar uma notícia que as choca: eles são, na verdade, gays, e decidiram se casar.

Assim, com tudo em que acreditavam desmoronando, ambas acreditam que suas vidas chegaram ao fim. Porém, obrigadas a morar na casa de praia que antes era dividida por ambas as famílias, as duas criam uma amizade improvável e descobrem uma lição importante: ainda que em seus 70 anos, suas vidas não estão no fim, e sim apenas recomeçando.

A série aborda a velhice de uma forma delicada e bela, mostrando a importância de se respeitar a população da terceira idade e que, principalmente, não é porque estão mais velhos que deixam de ser pessoas incríveis, talentosas e cheias de coisas para aprender. Ao mesmo tempo, fala sobre amor, sexo e empoderamento na terceira idade, onde ambas as personagens, juntas, criam um vibrador feito especialmente para mulheres idosas com artrite.

Linda, engraçada e belíssima, Grace and Frankie certamente é uma das melhores séries originais Netflix, e é capaz de encantar aqueles que estiverem dispostos a se aventurar com a certinha e refinada Grace, e com a maluquinha e audaciosa Frankie.

Gostou? Tem mais alguma série que deixou seu coração quentinho e você gostaria de recomendar? Manda pra gente!


Leia mais: Heartstopper – Temporada 1: O início de uma história pode mudar absolutamente tudo


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário