Familiar Wife

Familiar Wife – A grama do vizinho é sempre mais verde

“Porque péssimas escolhas também fazem parte do destino”

Familiar Wife é um dorama de romance e fantasia familiar que vai trazer aquela velha história de voltar no tempo, no dia específico onde uma decisão diferente pode mudar todo o futuro e, depois vamos seguir as consequências dessas decisões. 

Familiar Wife

Numa sinopse rápida, Cha Joo-hyuk (Ji Sung) trabalha num banco e é casado, a 5 anos, com Seo Woo-jin (Han Ji-min). Eles viviam só brigando por conta dos filhos pequenos e da rotina louca, até que Joo-hyuk toma uma decisão que impacta na sua vida e na dos demais personagens. Do nada, a vida que ele tinha muda e ele se dá conta que está vivendo uma vida completamente diferente, com outra mulher.

Logo no primeiro episódio, vamos acompanhar um dia a dia atrelado do protagonista, para nos mostrar como a vida dele está um caos e, de certa, forma nos fazer compreender porque ele vai acabar tentando mudar sua história no futuro. O casamento dele é o ponto-chave desse “problema” que, com os filhos pequenos, acabou se desgastando num ponto que parece não ter mais volta.

First Impressions: “Familiar Wife” Starts Off Strong With Great Leads And  Relatable, Heart-Breaking Plot | Soompi

Eu senti que nesse primeiro episódio, eles fizeram o possível para que o telespectador concorde com o protagonista, quando ele fala que a esposa dele se tornou outra pessoa, só briga com ele, não se cuida mais e não deixa ele “ser feliz”. Não vou entrar no mérito da questão de ele ser o típico homem que acha que a mulher deve trabalhar, cuidar da família e ainda estar bonita e de bom humor. Se ele não tivesse esse tipo de pensamento escroto, a história já tinha acabado aqui.

Ao longo dos episódios, vamos percebendo que o protagonista que, de certa forma, deveria estar satisfeito em sua nova vida, com tudo que queria, percebe que o buraco é mais embaixo. Depois que reencontra sua ex-esposa, que agora é uma desconhecida, ele se pega lembrando de momentos que ambos viveram juntos e fica visivelmente incomodado com as investidas de seu amigo para cima da moça, mas sem poder fazer nada. Ela agora é livre e ele é casado com outra.

022. O Verdadeiro Final Feliz: Familiar Wife | Vida de Dorameiro Amino

E, vamos falar dessa outra, Lee Hye-won (Kang Han-na) é a típica filhinha de papai, rica e sem escrúpulos.

Primeiro que, para mim, ela não gosta do protagonista de verdade, só está com ele porque ele a adora e faz tudo que ela quer (ela até chega a comentar sobre isso), segundo que dá para ver claramente o rumo que o relacionamento dela com seu aluno está tomando e vai além de uma relação professor – aluno. O ponto mais crítico disso tudo é a forma como ela trata a família do protagonista (migo, larga dela, não vale a pena).

Enfim, o protagonista finalmente toma a decisão de que quer reverter o que fez, voltar para sua antiga vida e para os filhos que deixaram de existir e ele só pensou nisso depois que já era tarde demais (pai do ano, né). Mas nada é tão simples assim e vamos acompanhando ele tentando de tudo para voltar para o passado.

Em algum ponto, a Woo-jin começa a ter uns sonhos estranhos com o Joo-hyuk que, ela não faz ideia, mas nós sabemos serem lembranças daquela outra vida. Isso vai meio que deixando ela atordoada, até que ele conta a verdade para ela. Eu admito que achei fofo o fato deles se apaixonarem um pelo outro, mais uma vez, nessa nova vida (coisa de destino mesmo).

Familiar Wife

Familiar Wife conta com 16 episódios, no total, produzidos pelo Studio Dragon, para ser reproduzido no canal TVN, na Coréia do Sul. No Brasil, o dorama está disponível na Netflix, completo.

A trilha sonora também é bem interessante, chegou até a ser indicada a melhor trilha original, pelo Korea Drama Awards, de 2018.

O foco do dorama fica mais no casal principal mesmo e, ainda que Hye-won provoque umas intrigas ali, ela não chega a ser uma “vilã” na história, o foco não é esse. Para mim, a grande questão é o peso das escolhas do Joo-hyuk e a forma que ele tem que lidar com elas depois. Familiar Wife me deixou intrigada do começo ao fim.

Por: Letícia Vargas

LEIA TAMBÉM: Was it Love? – O otome game em forma de dorama


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: