feita de fumaça e osso

Feita de Fumaça e Osso (Laini Taylor)

Era um vez um anjo que, caído, morria no nevoeiro. E um demônio se ajoelhou ao lado dele e sorriu.

Feita de Fumaça e Osso (Laini Taylor)
fumaça e osso karou
Karou, protagonista de Feita de Fumaça e Osso (arte por: @LesyaBlackBird)

Na antiquíssima cidade de Praga, localizada na Chéquia, na Europa, Karou vive uma vida dupla: de dia, uma simples estudante de artes que chama a atenção por causa de suas tatuagens e cabelo azul; e de noite (ou melhor, a qualquer hora que Brimstone preferir), ela é garota de recados de uma estranha loja de desejos administrada por monstros.

Brimstone, o dono da loja, nunca contou a Karou como os desejos funcionavam, nem porque eles não podem ser comprados com dinheiro comum (é preciso trocar por dentes!).

Todos estes segredos estão prestes a ser revelados no momento em que anjos chegam a cidade, e parecem estar a procura da loja de Brimstone. Além disso, um destes anjos pode ter a resposta para aquilo que Karou tem se perguntado a vida toda: o que é “falta” que ela sente desde que nasceu?

feita de fumaça e osso - Nerd Recomenda
Karou e Akiva (arte por: axxxa06)

Como sempre, Laini Taylor é um arraso quando o assunto é ambientação mágica e escrita emocional. Mesmo nesta que é considerada sua primeira obra de sucesso, a autora mostra todo seu potencial de criar elementos místicos criativos e costurar finamente o romance como força motriz de todo o plot. É impecável!

Em Feita de Fumaça e Osso, o primeiro livro de uma trilogia que conta a história de Karou e Akiva, a autora nos leva através do tempo, numa história de amor embrenhada em um enredo que lida com ódio, culpa, amor, preconceito, e o luto que acompanha ambos os lados de uma guerra que já dura anos e anos.

No mundo criado por Laini Taylor, as Quimeras são o ponto chave da questão: seres com partes animais que se utilizam de estranhas formas de magia para serem capazes de enfrentar um inimigo que parece invencível: os anjos. O ódio entre as duas espécies é responsável pela cegueira de ambos os lados, e parece impedir que qualquer alternativa fora o confronto seja cogitada. A não ser, é claro, por um improvável casal, a la Romeu e Julieta, que, apesar de todas as diferenças, foi capaz de encontrar paz e esperança no lado inimigo.

Feita de Fumaça e Osso é uma fantasia apaixonante. Uma ótima leitura para os fãs do gênero, assim como uma boa alternativa para os leitores de romance que têm vontade de testar leituras diferentes!

Infelizmente, a trilogia Feita de Fumaça e Osso não é mais impressa no Brasil, sendo possível encontrar apenas a versão em e-book, ou exemplares físicos mais antigos em sebos. No entanto, caso você consiga ler em inglês, há pouco tempo a série completou 10 anos, e uma nova tiragem com capas magníficas foram lançadas e passaram a ser comercializadas pela Amazon!

Texto por Larissa Diniz (@cons.ciencialiteraria)


Leia Também: Raphael Rossatto dubla Ethan Winters em novo jogo Resident Evil Village

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instragram Twitter

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: