Filme de dança - O Grande passo

Filmes de dança: Confira 4 produções para assistir na Netflix

Romance, música e dança  é a combinação perfeita para um bom filme clichê 

Lançamento deste mês de agosto, Dançarina Imperfeita ganhou os corações dos brasileiros e desde sua estreia na Netflix o longa permanece no Top 10 Brasil do streaming.

Os filmes que misturam romance, drama e dança tem sido uma aposta do streaming. Nos últimos anos foram lançados vários, e claro, assistimos alguns.

O Nerd Recomenta separou 4 filmes com a mesma pegada do longa estrelado por Sabrina Carpenter e Jordan Fisher, no qual os protagonistas procuram um meio de conseguir conquistar seus maiores sonhos.

Filmes de dança – Netflix:

Let’s Dance

Você já imaginou como seria uma apresentação que mistura ballet e hip-hop? Não!? Então você precisa assistir Lets Dance.

Original da Netflix, o filme francês conta a história de um dançarino de hip-hop que, em busca de seu sonho, muda-se para Paris. Como toda mudança repentina, não foi uma escolha fácil e ele precisou de ajuda e de um emprego novo. 

Em poucos dias, o protagonista começou a dar aulas, de seu estilo, em uma escola de ballet, deixando alguns alunos da dança contemporânea totalmente surpresos e até mesmo desconfortáveis.

Mas não demorou muito para ele conquistar os alunos, e claro, a bailarina em especial. O resto você já consegue imaginar.

Batalhas

O que você faria se decretassem a falência seu pai e tivessem de mudar para o subúrbio de sua cidade? Amália, uma dançarina que sonhava em sair da Noruega para dançar na Holanda, decidiu continuar correndo atrás de seus sonhos. 

Em busca de um novo lugar para ensaiar, a jovem encontra um estúdio de dança livre, onde encontra Mikael. Com ele, a jovem percebe que para ser uma boa dançarina não há regras, basta sentir a música.

Seguindo uma pegada parecia de Lets Dance, Batalhas é uma produção norueguesa lançada em 2018.


O grande passo – Yeh Ballet

Baseado em uma história real, Yeh Ballet é uma produção original da Índia que foi lançada no streaming em fevereiro desde ano. 

O longa conta a história de dois meninos indianos, de origens humildes, que amam o hip-hop, mas são instigados por um professor de ballet a mudarem de estilo. 

Juntos, Nishu e Asif se veem em uma luta contra a intolerância e o julgamento, que está  enraizado na cultura em que vivem, ao perseguirem seus sonhos.

Feel the Beat

Feel The Beat é estrelado por Sofia Carson, e conta a história de April, uma dançarina talentosa que tenta fazer sucesso na Broadway. Porém acaba colocando tudo a perder e volta a morar com o pai numa pequena cidade em Wisconsin, centro-oeste dos EUA.

Chegando na cidade, mesmo tentando passar despercebida, ela reencontra a antiga professora de dança. Empolgada, a ex-tutora a convida para visitar o estúdio de dança e dar aula para os alunos. Claro, ela não aceita por se achar boa demais para “desperdiçar” seu talento ensinando.

No final, é claro que tem uma grande reviravolta que faz tudo vir à tona e leva a protagonista até seu incrível final feliz.

Texto: Letícia Couto (@ilecouto)

Leia Também: 3 motivos para assistir ‘Feel The Beat’

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: