heaven official's blessing

Heaven Official’s Blessing – um encantador romance chinês

heaven offical's blessing

Heaven Official’s Blessing é um donghua (animação chinesa) baseado no livro da autora Xiang Tong Xiu, cuja popularidade foi alavancada depois do lançamento do webtoon de 48 capítulos que adaptou a história. Em 2020, para felicidade de todos os fãs, Heaven Official’s Blessing recebeu uma versão animada que agora em 2021 entrou para o catálogo da Netflix.

Já adianto que, pra mim, que sou uma otakinha de longa data, essa não foi uma experiência muito diferente da que já estou acostumada com as animações japonesas, apesar de encontrar aqui uma delicadeza permeando cada ponto da narrativa, que acabou dando uma finesse pra essa história que é ó, (*chef’s kiss*), a cereja do bolo.

Pra começar, vamos entender o plot, porque o primeiro episódio é bem corrido, e se acostumar com os sons do mandarim, enquanto caímos de paraquedas numa animação belíssima que te deixa dividido entre ler as legendas ou babar nos cenários, podem se transformar em momentos um tanto confusos hahaha

Xie Lian, nosso protagonista, já foi o Príncipe de Xianle, conhecido por sua gentileza e trabalho duro. Seus esforços fizeram com que ascendesse aos céus com apenas 17 anos (ascender = tomar lugar como um Deus, e, ao ser venerado em templos com seu nome, ter poder para proteger seus fiéis). Infelizmente as coisas não deram tão certo, e Xie Lian foi, por duas vezes, banido do céu. Agora, 800 anos depois, Xie Lian acabou de ascender pela terceira vez, mas quanto tempo será que ele vai durar?

De volta à labuta das missões celestiais, Xie Lian acaba se encontrando com Hua Cheng, também conhecido como Flor da Chuva Escarlate, um dos 3 demônios de classe Devastação (isso significa: muito Boss, patrão demônio). O que Xie Lian não sabe é que esse encontro não foi por acaso, pois esse Rei Demônio tem prestado atenção no jovem deus há muitos anos.

É claro que pra deixar aquele clima de mistério no ar, Hua Cheng não se mostra logo de cara como ele mesmo. Inicialmente, ele se apresenta como San Lang, um rapaz encrenqueiro e com muito tempo livre que resolveu, por acaso, passar seu tempo ajudando esse jovem sacerdote taoísta, que ele acabou de conhecer, a reconstruir seu templo (ou você achou que o Xie Lian ia sair dizendo que é um deus pra todo mundo que encontra na rua??).

Mas assim… a gente sabe que eles sabem que o outro sabe quem eles são. Eles só tão no joguinho mesmo kkkkk.

Fica aqui um gostinho desse encontro, e já uma noção de como vai funcionar a interação dos dois durante os episódios:

A primeira coisa que a gente nota quando assiste o primeiro episódio (ou esse trecho aí em cima), é quanto a animação é BELÍSSIMA. Tenho nem palavras pra descrever a abertura desse negócio, dá vontade de pegar cada desenho e pendurar na parede feito um quadro. A trilha sonora bem feita também só faz melhorar a experiência de quem assiste, é tudo muito lindo.

(só erraram nas partes em que mandaram um CG bem desnecessário na nossa cara. O dongha inteiro é caprichado, precisava desse desleixo casual?)

Fora a arte, a história tem seus pontos fortes e fracos, sendo o ponto forte a narrativa que envolve o casal principal, e o fraco o plot das missões (fraco em comparação com o plot romântico, tá? Não quer dizer que não é interessante), já que, no geral, a história segue Xie Lien durante suas missões como Deus, e aproveita os casos para aproximar os dois protagonistas, soltando algumas informações sobre o porquê Hua Cheng é tão interessado em Xie Lien.

heaven official's

Apesar desse pequeno detalhe, não posso mentir, fui completamente cativada pelo mundo cheio de deuses e demônios, e estava muito feliz de seguir o Xie Lien resolvendo problemas por aí com seu sorrisinho gentil e mensagens de pacificação (um amor de menino).

E sim, toda vez que eu entendia um pouco mais do passado que liga o Hua Cheng ao Xie Lien eu não conseguia deixar de dar uns gritos internos de tão fofa e bonitinha que é a lealdade dos sentimentos do Hua Chen (mesmo que eu ainda não saiba nem da metade!)

Heaven Officials Blessing é uma história gostosinha, com ação, aventura e romance, que acalenta nossos corações toda vez que Hua Cheng demostra estar cuidando do Xie Lien (ai ai, o amor é lindo). A química entre os protagonistas é tão bem feita que eu mal terminei os 13 capítulos disponíveis na Netflix e já corri pra saber se ia ter uma segunda temporada (que sim, já está em produção!), e onde eu poderia ler o weebtom (aqui) ou ler o livro (aqui). Infelizmente essas duas opções só estão disponíveis em inglês…

Fique você, agora, com aquele trailer maroto, pra terminar de te convencer de que vale sim a pena assistir Heaven Official’s Blessing!

Texto por: Larissa (@cons.ciencialiteraria)

LEIA TAMBÉM: Given – Música dando voz ao amor

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: