livros piratas

8 Livros com Piratas

Sentindo falta daquele sentimento Piratas do Caribe? Essa lista vai te ajudar com isso.

Honra Pirata (Helena Grillo Miranda)

honra pirata

Durante toda sua vida, Marina foi usada como cobaia nas experiências do pai cientista. Somente as visitas escondidas de sua irmã gêmea, Mônica, traziam-lhe algum conforto. Tudo parece perdido até que seu pai perde o controle de um experimento e Marina viaja no tempo diretamente para o navio do Barba Negra. Diante dessa nova realidade, é obrigada a amadurecer e lutar por sua sobrevivência, mas também tem a oportunidade de enxergar o mundo pela primeira vez: conhecer os verdadeiros prazeres da vida, descobrir sobre o amor e entender o sentido da amizade.

A Falsificadora de Mapas (Natalia Avila)

falsificadora de mapas

Essa é a história de como uma pirata enganou a Deusa do Caos. Mas isso, é segredo nosso. Pryia, uma bela pirata misteriosa, está presa há três anos em Porto Magnus, juntando dinheiro ao vender mapas falsificados para escapar desse lugar esquecido no mapa, visitado apenas pela escória da pirataria. Ela jura vingança ao maldito capitão Leonardo North, que desgraçou sua vida após roubar seu bem mais precioso. Quem dera que fosse seu coração. Jim, um pirata excêntrico surge a sua procura, sabendo muito mais do que revela, e oferece uma aliança para que possam juntos, destruir Leonardo.

The Girl from Everywhere (Heidi Heiling)

girl from everywhere

Nix é uma viajante do tempo. Ela e seu pai, Slate, velejam a bordo do Temptation, um navio pirata repleto de tesouros. Ao longo do caminho eles encontram amigos, uma tripulação de refugiados do tempo e até mesmo um charmoso ladrão que pode significar muito mais para Nix. Tudo que Slate precisa é um mapa certo para viajar a qualquer tempo e lugar, real ou imaginário: seja para a China no século 19; terras vindas direto das Mil e Uma Noites ou até mesmo uma mítica versão da África.

Apesar das inúmeras possibilidades, o pai de Nix está obcecado com um mapa específico: Honolulu, 1868 – o ano de nascimento de Nix e a última vez em que ele viu sua esposa viva. E, por uma chance de reencontrá-la mais uma vez, Slate está disposto a sacrificar tudo e a todos.Quando o desejado mapa aparece, Nix vê sua própria existência em perigo e agora deve descobrir o que quer, quem é, e aonde realmente pertence, antes que seu tempo acabe. Para sempre.

In Deep Waters (F. T. Lukens)

in deep waters

Deposi de passar anos de sua vida dentro do castelo para esconder sua magia, o Príncipe Tal está preparado para experimentar o mundo pela primeira vez, mas dentro de apenas dois dias de viagem sua tripulação encontra um prisioneiro em um navio abandonado. O prisioneiro, Athlen, é deixado sob a vigilância de Tal, com quem o Príncipe passa a sentir uma intensa conexão.

Por isso, quando Athlen de repente pula no mar e desaparace, Tal não consegue deixar de se sentir responsável e de coração partido, sabendo que o jovem nunca poderia sobreviver ao oceano. Qual não é sua surpresa quando Tal encontra Athlen novamente, agora em terra seca, vivo, charmoso, e misterioso como sempre. No entanto, antes que os mistérios do jovem sejam esclarecidos, Tal é capturado por piratas em uma tentativa de instigar o uso de seus poderes e dar início a uma guerra.

Magic of Blood and Sea (Cassadnra Rose Clarke)

magic of blood and sea

Annana de Tanarau abandonou seu navio quando seus pais tentaram casá-la com um membro de um clã pirata aliado. Ela quer ser a capitã de seu próprio navio, não servir como segunda em comando para um homem bonito e tolo. Mas sua fuga trás consequências quando ela descobre que a família de seu noivo enviou assassinos atrás dela, e quando esse assassino, Naji, finalmente a encontra, as coisas ficam ainda piores.

Annana acaba acionando uma terrível maldição que mudará suas vidas. Agora, Annana e Naji precisarão se tornar aliados para completar as impossíveis tarefas que os curarão da maldição. Juntos, eles deverão quebrar a maldição, escapar de seus inimigos e se resolverem com os sentimentos que acabam aflorando entre os dois.

Child of a Hidden Sea (A. M. Dellamonica)

child of a hidden sea

Num minuto, Sophie Hansa é uma jovem de vinte e quatro anos vivendo em São Francisco tentando salvar a vida da tia que ela nunca conheceu. No outro, ela se encontra flutuando nas águas quentes e salgadas de um mundo desconhecido. O mundo se chama Stormwrack, uma série de ilhas-nações com uma enorme variedade de culturas e economias, além de línguas que Sophie nunca ouviu antes.

Sophie não sabe ainda, mas ela acabou de entrar em uma tempestade política, uma conspiração que pode destruir o mundo que ela acabou de descobrir… o mundo dela, onde aparentemente todo mundo sabe quem ela é, e onde ela está proibida de ficar. Mas Sophie é espera, e teimosa, e se recusa a ser espantada por pessoas que nem a conhecem mas já desejam que ela desapareça. Com a ajuda de uma irmã que ela nunca conheceu e um capitão de navio que preferiria que ela nunca tivesse chegado, ela vai navegar por Stormwrack e ganhar o direito de decidir por si mesma se ela prefere ficar neste mundo… ou se será condenada ao exílio.

Doughter of the Pirate King (Tricia Levenseller)

daughter of the pirate king

Enviada em uma missão para recuperar um antigo mapa – a chave para um antigo tesouro – Alosa, uma capitã pirata de apenas dezessete anos, deliberadamente se deixa ser capturada por seus inimigos, dando a ela a perfeita oportunidade para vasculhar seu navio. Alosa só tem uma coisa entre ela e o mapa: seu captor, o inesperadamente esperto e injustamente bonito primeiro imediato Riden. Mas isso não é nada, pois Alosa tem alguns truques na manga, e nenhum pirata solitário é capaz de para a filha do rei dos piratas.

Fable (Adrianne Young)

fable

Já fazem quatro anos desde a noite em que Fable assistiu sua mãe se afogar durante uma tempestade. No dia seguinte, seu pai a abandonou em uma lendária ilha com muitos ladrões e pouca comida. Para sobreviver, ela precisou aprender a não confiar em ninguém e confiar nas habilidades que sua mãe lhe ensinou. A única coisa que a mantém lutando agora é seu desejo de sair da ilha, encontrar seu pai e exigir seu lugar de direito ao lado dele e sua tripulação. Para isso, Fable se alista para ajudar um jovem comerciante chamado West a deixar a ilha e viajar através do Estreito até onde está seu pai.

Texto por: Larissa Diniz (@kitsune.literaria)


LEIA TAMBÉM: The Love Hypothesis – o romance que fez todo mundo surtar em 2021


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

Deixe seu Comentário