Mundo Mistério - Nerd Recomenda

Mundo Mistério: série de Felipe Castanhari mistura diversão e conhecimento

Mundo Mistério, série de Felipe Castanhari, chegou nesta semana na Netflix e já conquistou um lugar no Top 10 Brasil. 

Um dos lançamentos da primeira semana de agosto, Mundo Mistério, já é uma das produções nacionais queridas do público. No primeiro dia já estava entre os 10 primeiros do Top Nacional, foi subindo cada vez mas e alcançando o terceiro lugar até o momento desta publicação.

Com características de documentário e de ficção, no elenco da produção temos Castanhari, dra Tay (Lilian Regina) e Betinho (Bruno Miranda), que fazem parte da equipe de um laboratório de ciência. 

Porém, eles não estão sozinho nessa, B.R.I.G.G.S. (dublado por Guilherme Briggs) uma inteligência artificial, ajuda o criador da série a explicar os assuntos de um modo visualmente, tornando mais fácil de compreender. Além disso, Jamal, o cachorro de estimação de Betinho, aparece em alguns episódios e rouba a cena.

Mundo Mistério
Foto: Reprodução/Intagram

Com apenas 8 episódios, a série traz para os assinantes do streaming um aulão sobre diversos assuntos em cada episódio, denominados: “Os mistérios do Triângulo das Bermudas”, “Os 20 milhões de mortos da Grande Peste”, “Aprendendo a viajar no tempo”, “Do lobo ao cão”, “Apocalipse Zumbi. E se fosse real?”, “A Grande Extinção”, “O caminho para a Superinteligência Artificial” e “Aquecimento Global. Uma grande conspiração?”.

O segundo episódio é o que possivelmente trará mais identificação, já que fala sobre uma das piores epidemias da humanidade. A série foi gravada em 2019, sendo que não tínhamos ideia de que em 2020 estaríamos vivendo um cenário com certas semelhanças. 

Com uma pegada dinâmica e divertida, o apresentador explica assuntos sérios, de modo fácil de entendimento para um público amplo. O último episódio traz ao público a discussão sobre o efeito estufa, indicando que o homem é o principal responsável (precisamos mudar isso!).

Pensando nos critérios técnicos, Mundo Mistério não deixa a desejar. Com uma fotografia impecável e roteiro com uma linguagem informal, Felipe Castanhari provou (o que já sabíamos) que seu talento não está limitado ao YouTube, mesmo trazendo muitas características de um de seus quadros do canal.

Com a maioria das cenas gravadas em estúdio, a produção possui imagens captadas externamente em viagens internacionais, além de visitas às instalações científicas brasileiras, como o acelerador Sirius, em Campinas.

Os fãs do criador de conteúdo, que maratonaram nas primeiras horas após o lançamento, já pedem uma segunda temporada. Algo que já é esperado que aconteça.

Trailer Mundo Mistério:

Leia Mais: ‘É o Bicho!’: nova animação da Netflix é clichê, mas divertida

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: