October Faction

“October Faction” – Mescla de Supernatural, The Umbrella Academy com efeitos especiais de Teen Wolf | Netflix

Me pergunto até hoje porque não assisti à série October Faction antes. 

Recheada de segredos, descobertas, reviravoltas e desfechos que precisam ser desenrolados numa próxima temporada nos apresentando novos caminhos em suas histórias. Podemos dizer para aqueles que amam Supernatural e The Umbrella Academy, certamente vai se apaixonar por esta. 

A trama acompanha os caçadores de monstros Fred (JC Mackenzie) e Deloris Allen (Tamara Taylor) que, após a morte do pai de Fred, retornam à sua cidade natal em Nova York com seus filhos Geoff (Gabriel Darku) e Viv Allen (Aurora Burghart). Em seu novo ambiente de cidade pequena, a família deve se ajustar e assimilar, enquanto Fred e Deloris tentam esconder suas identidades como membros de uma organização secreta.

October Faction

À medida que Fred e Deloris se familiarizam com sua antiga cidade natal e os segredos enterrados lá, Geoff e Viv são forçados a se integrar em um lugar ao qual não estão acostumados: a escola. Geoff lida com a mentalidade de um valentão local, enquanto Viv, a mais reservada, tenta incansavelmente fazer amigos no ensino médio. Após a tentativa do Presídio – grupo de treinamento e caçadores do sobrenatural – de exterminar toda uma cidade para contar os feiticeiros, parece que o segredo de Geoff, Viv e Deloris devem se manter em segredo. Contudo, o final da temporada nos deu a abertura necessária para a introdução de um novo antagonista.

A cena final nos deixa questionando sobre a probabilidade de uma segunda temporada, já que termina com um suposto porão na casa da família Allen que, por sua vez, parece conter mais um experimento do avô, Samuel. 

Outro ponto de curiosidade também para o segundo ano envolve Deloris. Será que mesmo após todas as descobertas sobre o Presídio ela continuará trabalhando de alguma forma com a empresa? Geoff e Viv irão desenvolver melhor os seus poderes através de contato com Alice ou ela foi embora? Samuel tem como reviver Fred de alguma forma? 

Ao final, são muitas perguntas que podem ser resolvidas com uma 2ª temporada de October Faction

Acompanhe o trailer de October Faction:

A primeira temporada da série tem 10 episódios. Os primeiros 10 minutos já ditam muito o que você verá no caminho dessa família, mas se prepare que a emoção não acaba por aí, já que muitas revelações e muitos twists acontecem nos episódios. Amigos se tornam inimigo, inimigos se tornam amigos, descobertas são feitas, traidores são desmascarados e várias coisas se revelam surpresas nessa série.

Tratando-se de qualidades e defeitos, contamos com um elenco incrível e promissor, entregando a cada personagem a carga dramática necessária. Já os efeitos visuais, foram bem precários se tratando de algo sobrenatural e assustador. Digamos que estão parecidos – porém, melhor – que Teen Wolf – que depois desse texto fui maratonar pela 3ª vez a série. A edição também esteve fraca em diversos pontos, principalmente nas que envolviam sangue, fazendo com que os espectadores percebessem que são falsas. 

*Texto por Caroline Dias

LEIA TAMBÉM: 3 motivos para assistir ‘Feel The Beat’

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: