protagonista masculino

7 Livros de Fantasia com Protagonista Masculino

Semana passada o Nerd Recomenda indicou várias fantasias protagonizadas por garotas (link aqui), e agora nesta semana é a vez deles. Por isso, hoje vamos apresentar 7 livros de fantasia com protagonista masculino.
Está preparado? Então vamos aos títulos!

 

nome do vento protagonista masculino

As Crônicas do Matador de Rei (Patrick Rothfuss)

fantasia | jovem adulto

Desde o lançamento do primeiro livro, O Nome do Vento, leitores de fantasia no mundo todo se derramaram em elogios sobre a história de Kvothe, o Sem Sangue, o Matador de Rei, o Arcano, entre outros tantos nomes pelos quais ficou conhecido durante sua vida. As Crônicas do Matador de Rei tem simplesmente TUDO que você poderia pedir em uma história de fantasia: um protagonista que é ao mesmo tempo brilhante e falho, um mundo construído à excelência, cheio de mistérios e novas magias a cada página, além de uma escrita que te faz devorar cada palavra. Acompanhar Kvothe passando de um órfão Edena Ruth, e crescendo, passando por altos e baixos (mas sempre dando um jeito de sobreviver!), até se tornar a lenda viva dos contos recitados ao redor das fogueiras noturnas, é uma experiência incrível! Se tem uma saga nessa lista que você não pode perder, é essa!!

 

nobres vigaristas protagonista masculino

Nobre Vigaristas (Scott Lynch)

fantasia | adulto 

É de mundos detalhados e anti-heróis carismáticos que você quer? Então os Nobres Vigaristas é o livro perfeito pra você! Aqui acompanhamos a história de Locke Lamora, um cara que vive duas vidas: uma pública, como fiel subordinado do Capa Varsavi (o chefão do crime da cidade), comportado e sempre prestativo; e outra nas sombras, como o Espinho de Camor, uma figura misteriosa que vem roubando bilhões dos nobres da cidade e parece não se reportar a ninguém. Para apoiar essa vida dupla estão os Nobres Vigaristas, um grupo que conta com os maiores golpistas da cidade, amigos e aliados do Espinho. Numa história cheia de intrigas entre os nobres e os golpistas de Camor, vemos Locke ficando cada vez mais envolvido (e quebrando muito a cara) por causa de uma figura que chegou na cidade para abalar as estruturas de poder, o Rei Cinzento. Este é um livro que, apesar de ter um passo lento, conta com um dos personagens mais bem trabalhados da literatura fantástica adulta, além de uma mitologia completamente nova e envolvente. A resenha completa do primeiro livro, As Mentiras de Locke Lamora, você encontra aqui.

 

trilogia dos espinhos

Trilogia dos Espinhos (Mark Lawrence)

fantasia | dark |  adulto

Já que estamos falando de anti-heróis, não podemos deixar de mencionar Jorg Ancrath, uma das piores pessoas para quem você vai aprender a torcer a favor. Depois de ter seus pais brutalmente assassinados, imobilizados pelos espinhos de uma roseira que perfuravam sua pele, e ter sido deixado, ainda criança, o Príncipe dos Espinhos é obrigado a amadurecer rapidamente e começar sua laboriosa ascensão em busca de poder e riqueza como líder de uma irmandade de assassinos. Uma história cruel e banhada em sangue aclamada internacionalmente como uma das fantasias dark mais interessantes dos últimos tempos.

 

starless sea

Starless Sea (Erin Morgenstern)

fantasia | jovem adulto 

Existem livros que nos ganham pelas cenas de batalha, pelos incríveis personagens principais, ou pelo incrivelmente carismático vilão. Existem outros, no entanto, que nos ganham pelo sentimento de encantamento contido em cada uma de suas páginas. Com Starless Sea, a autora Erin Morgenstern nos presenteia mais uma vez com seu dom de nos colocar no centro de um mundo de conto de fadas, cuja ambientação é tão rica e as palavras são tão bonitas que é impossível não se apaixonar. Acompanhar Zachary por diferentes portas em uma biblioteca subterrânea que contém todas as histórias do mundo, enquanto luta contra o desejo de pessoas que pretendem destruí-la, foi uma das experiências mais mágicas do meu 2019. A resenha completa você encontra aqui.

 

trilogia elenium

Trilogia Elenium (David Eddings)

fantasia |épico |  jovem adulto

Sparhawk é um paladino que busca obstinadamente a cura para sua rainha, e consequentemente, a salvação de seu reino. Mesmo após 10 anos de exílio, Sparhawk não vai desistir de lutar por seu país. Durante suas viagens pelos diversos reinos de Eosia, vamos percebendo a maestria com que o mundo de David Eddings vai sendo construído: sua sociedade, suas pessoas, sua mitologia, sua dança de poder. A Trilogia Elenium é uma fantasia épica repleta de batalhas, feitiços e todo aquele código de honra que não pode faltar em uma história de cavalaria. 

 

saga do assassino robin hobb

A Saga do Assassino (Robin Hobb)

fantasia | épico|  jovem adulto

Essa lista não poderia deixar de mencionar um dos maiores nomes da fantasia épica atual, Robin Hobb, que colocou na Saga do Assassino tudo o que um fã do gênero poderia pedir. Aqui, acompanhamos a história de Fitz, filho bastardo do príncipe herdeiro dos Seis Ducanos. Excluído pela realeza, mas importante demais para ser abandonado, Fitz é criado à sombra da corte, protegido pelo mestre dos estábulos e crescendo em meio aos criados e plebeus da Cidade de Torre do Cervo. Carregando no sangue a magia ancestral do Talento e uma habilidade ainda mais instintiva de se comunicar com os animais, Fitz passa a ser treinado para se tornar um assassino a serviço do rei, e quando a hora chegar, ele vai provar que pode ser essencial para a sobrevivência do reino.

 

percy jackson

Percy Jackson e os Olimpianos (Rick Riordan)

fantasia | infanto-juvenil

A aclamada série baseada nos mitos da mitologia grega, Percy Jackson e os Olimpianos, é aquele fenômeno da literatura juvenil que,assim como Harry Potter, iniciou toda uma nova geração no amor ao livros (eu inclusa!). Com um humor “de tiozão” (mas um tiozão legal, tá kk), Rick Riodan colocou uma roupagem completamente nova em uma mistureba de histórias da mitologia grega como as viagens de Ulisses, o mito dos Titãs, e, é claro, as aventuras de Perseu. Mas aqui Perseu não é filho de Zeus. O nome dele é Percy Jackson, um pré-adolescente problemático, com hiperatividade e déficit de atenção, com uma mãe amorosa, mas que agora está acompanhada por um padrasto terrível. Ah, e sua professora acabou de se transformar numa criatura horrível com asas e dentes pontudos que tentou matá-lo, sem falar que seu melhor amigo é um sátiro, e talvez você seja filho de alguma entidade divina que nunca se importou nem em te ligar no seu aniversário pra dar parabéns. Você sabe, esses problemas normais de pré-adolescente, né? 

LEIA TAMBÉM: San Diego Comic Con: HBO anuncia painéis Virtuais de séries originais

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: