protagonistas femininas

8 Séries de Fantasia com Protagonistas Femininas

É Girl Power que você quer, @? Pois se é isso que deseja o seu coração, essa lista reúne 8 séries de literatura fantástica as protagonistas femininas mais incríveis que você poderia encontrar. Está pronto?

Então vamos às indicações!!

 

protagonista feminina terra partida

Trilogia da Terra Partida (N K Jemisin)

fantasia | ficção-científica | adulto

Num mundo castigado por catástrofes naturais recorrentes, chamadas Quintas Estações, vive uma espécie modificada de seres humanos com a capacidade de controlar as movimentações da Terra, os orogenes. Temidos e desrespeitados pelos Quietos (humanos não orogenes), essa espécie vive apenas para servir. No entanto, a chegada de uma nova quinta estação, dessa vez uma que pode durar mais de mil anos, pode mudar o curso dessa história, e uma orogene chamada Essun parece estar no centro de toda essa mudança.

Uma resenha do primeiro livro da série você encontra aqui.

 

brumas de avalon

As Brumas de Avalon (Marion Zimmer Bradley)

fantasia épica | medieval | adulto

Pelos olhos de mulheres complexas e poderosas como Morgana das Fadas, Viviane, a Senhora do Lago, Igraine, Morgause e Gwenhwyfar, os reinos de Camelot e de Avalon são revisitados neste clássico, repleto de magia, sensibilidade e intrigas. Trata-se de um conto épico com violência, ambição, lealdades dolorosas e feitiços assombrosos.

 

quasinoite

Crônicas da Quasinoite (Jay Kristoff)

fantasia | jovem adulto

Composta por 3 títulos, as crônicas da Quasinoite é uma das séries mais aclamadas do outro Jay Kristoff. A história foca na vida de Mia Corvere, uma garota que tem visto a morte de perto desde a infância. Guiada por seu desejo de vingança contra aqueles que mataram seu pai e lhe roubaram a mãe e o irmão, Mia tem como único objetivo se tornar serva na Igreja Vermelha, uma escola de assassinos profissionais. Uma história cheia de altos e baixos, e muito, muito sangue.

 

crônicas do mundo emerso

As Crônicas do Mundo Emerso (Licia Troisi)

fantasia | medieval | juvenil

Escrita pela italiana Licia Troisi e lançada em 2005, a trilogia intitulada As Crônicas do Mundo Emerso é uma daquelas séries que eu realmente não sei porque não recebe todo o amor que merece. Aqui iremos acompanhar a história de Nihal, uma das últimas descendentes de elfo do mundo, que acabou de presenciar a morte de seu amigo e protetor, Livon, por ação das tropas do tirano que tem reinado sobre seu reino desde o massacre de seus antepassados. Disposta a se vingar, Nihal irá treina para se tronar uma guerreira in-crí-vel na Academia da Ordem dos Cavaleiros de Dragão da Terra e do Sol.Tudo isso enquanto precisa enfrentar o fato de ser uma das únicas mulheres no meio de tantos homens guerreiros, e busca por uma motivação diferente da vingança para lutar. Não podemos nos esquecer de seu fiel amigo Senar, o mais jovem aprendiz do Conselho dos Magos (um ser humano bom demais para esse mundo cruel).

 

grisha

Trilogia Grisha (Leigh Bardugo)

fantasia | juvenil

Amada por alguns, odiada por outros, a Trilogia Grisha vem desde 2013 dividindo opiniões entre autores. Apesar disso, não se pode negar que o universo sobre o qual a obra se firma é atraente e fácil de emergir, usando uma ambientação nórdica que é bem diferente daquele que estamos acostumados a ver em livros de fantasia. Nesta história, acompanharemos Alina Starkov, uma garota desajeitada e sem grandes expectativas na vida, mas que tem seu mundo virado de cabeça para baixo quando se percebe como uma poderosa Grisha. Só que, mais do que poderosa, Alina é uma conjuradora do Sol, um poder que tem sido profetizado há anos mas nunca visto até então. Alina é então levada até o castelo onde as tropas do Darkling são preparadas, para ser treinada pessoalmente pelos mais experientes Grishas, e então ser capaz de cumprir seu destino: destruir a Dobra das Sombras, uma enorme fenda da qual nascem criaturas horríveis e destruidoras. Mas será que isso está nos planos desse tal Darkling?

 

noivos do inverno

A Passa Espelhos (Christelle Dabos)

fantasia | juvenil

A séries A Passa Espelhos é uma fantasia com 4 volumes, dos quais 2 já foram lançados no Brasil. De origem francesa, essa é uma história que chega como uma brisa de novidade para os amantes da literatura fantástica juvenil. Neste universo, a Terra já não existe mais, e os humanos remanescentes são todos descendentes de entidades poderosas e milenares chamadas Espíritos Familiares, dos quais herdaram seus poderes especiais. Cada árvore genealógica vive em sua própria Arca no céu, pedaços de terra derivados da antiga Terra, vivendo de acordo com as regras impostas pelo Espírito Familiar. Ophélie é descendente de Ártemis, e por isso tem os poderes de uma animista (os objetos criam vida ao seu redor), além de pertencer a uma família de leitores, pessoas capazes de ler objetos, ou melhor, o passado de seus donos anteriores. Além disso, Ophélie é uma Passa-Espelhos, capaz de atravessar de um lugar para outro no espaço através de seu reflexo. O problema começa quando Ophélie é prometido em casamento para Thorn, um homem frio e ranzinza, descendente do Espírito Farouk, da Arca dos Pólos, um lugar tão frio quanto seu noivo. Jogada em um mundo cheio de conspirações, intrigas políticas e segredos sobre o passado desse mundo, Ophélie vai ter que abrir espaço à força e provar que não é apenas um peão nas mãos de Thorn.

A resenha do primeiro volume da série você encontra aqui.

 

rebelde do deserto

Trilogia A Rebelde do Deserto (Alwyn Hamilton)

fantasia | juvenil

Romance de estréia da autora Alwyn Hamilton, a rebelde do deserto tem conquistado fãs ao redor do mundo contando a história da Amani Al’Hiza, uma garota nem um pouco satisfeita com as suas perspectivas de vida na isolada Vila da Poeira. É claro que ela tem planos de fugir dali, não é a toa que seu principal disfarce para participar de competições valendo dinheiro é o da Bandida de Olhos Azuis, uma atiradora de mira perfeita. O que ela não esperava é que a verdadeira oportunidade de sair dali fosse envolver um cavalo mágico, um forasteiro misterioso, e tropas do sultão no seu encalço. É nessa fuga desesperada que Amani vai acabar se juntando aos rebeldes que pretendem devolver o trono ao verdadeiro sultão, além de embarcar Amani em uma jornada pessoal de descobertas de seu passado mágico, dando origem a uma história só dela.

 

três coroas negras

Três Coroas Negras (Kendare Blake)

fantasia | juvenil

Se era protagonista feminina que você queria, não poderia ter escolha melhor, pois esse livro tem TRÊS mulheres incríveis pra você acompanhar. No Reino onde se passa esta história, para tornar-se rainha é preciso lutar pelo posto. É dessa forma que as três irmãs: Mirabella, uma elemental capaz de produzir chamas e tempestades; Katharine, uma envenenadora com poder de manipular poções mortais; e Arsione, uma naturalista controladora da fauna e da flora; precisarão lutar entre si para descobrir que vai deixar de ser princesa e ocupará o posto de Rainha.

 

LEIA TAMBÉM: Análise: The Last of Us Part 2 – Polêmico e excelente

 

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

2 Comentários

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: