autores nacionais

10 Livros de Autores Nacionais

Dia 25 de julho nós comemoramos, no Brasil, o Dia do Escritor, e exatamente por isso eu achei que seria incrível aproveitar essa data comemorativa para recomendar 10 livros maravilhosos, escritos por autores nacionais. Sim, eles existem e estão entre nós! Tenho certeza que você vai gostar do trabalho deles.

 

Na lista aqui embaixo tem livro para todos os gostos, então é só escolher o seu gênero favorito e começar a ler!!

 

araruama

 

Araruama (Ian Fraser)

Fantasia | Cultura indígena

Nas partes mais escuras da floresta, forças sombrias começaram a mover-se pela primeira vez em anos. Anhangueras, espíritos malignos de antigos guerreiros, têm sido avistados com cada vez com mais frequência, e o próximo Turumã, o ritual de passagem no qual os aprendizes de guerreiro devem mostrar o seu valor, pode acabar sendo perigoso demais. Cinco crianças, de diferentes tribos, estão esperando ansiosamente por esse dia, mas o caminho não vai ser nada fácil. A resenha completa dessa  história você encontra aqui.

 

 

 

arma escarlate

 

A Arma Escarlate (Renata Ventura)

Fantasia | Infanto-juvenil

O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo. Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que está ameaçando sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo.

 

 

 

dragões de éter

 

Dragões de Éter (Raphael Draccon)

Alta Fantasia

Nova Ether já esteve em paz, mas coisas estranhas começam a acontecer. Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real. Numa fantasia com vários pontos de vista, Raphael Draccon nos conta diversas histórias que, aos poucos, se cruzam e têm o poder de afetar o mundo inteiro.

 

 

sob a capa vermelha

 

Sob a Capa Vermelha (Mariana Vitória)

Reconto | Fantasia | Jovem adulto

Como você já deve imaginar, essa é uma releitura de Chapeuzinho Vermelho. Nossa Chapeuzinho aqui tem o nome de Norina, uma “Indomada” que são seres misteriosos caçados e queimados mundo afora. Sua vida inteira foi baseada em se esconder para continuar em segurança, mas desde que Viira, a Rainha imortal, trancou sua mãe em uma masmorra, Norina terá que fazer parte dos planos de conquista da Rainha, que envolve entrar num país inimigo, enfrentando aqueles que a odeiam por ser quem ela é, contando apenas com a Capa Vermelha da falecida Mirah para sua proteção.

 

 

mensageira da sorte

 

Mensageira da Sorte (Fernanda Nia)

Baixa fantasia | Contemporâneo| Adolescente

Sam é uma garota que acabou de voltar para o Rio de Janeiro num período extremamente caótico, seja na sua vida, seja na política local. Enquanto uma onda de manifestações contra a “empresa do mal” Al Corp eclode na cidade, Sam acaba recebendo uma tarefa bem inusual: trabalhar como Mensageira da Sorte substituta, no Departamento de Correção da Sorte. Graças ao seu novo “emprego temporário”, ela acaba se aproximando do seu colega de classe, youtuber em ascensão, e ultimate crush: Leandro – o Garoto Sensato, uma figura símbolo dessas revoltas. Desse jeito, você acha que ela vai conseguir ficar longe das manifestações? A resenha completa você encontra aqui.

 

 

céu sem estrelas

 

Céu Sem Estrelas (Íris Figueiredo)

Contemporâneo | Jovem adulto

Nesse romance nacional conhecemos Cecília, uma garota de 18 anos que, após uma terrível briga com a mãe, decide passar um tempo na casa da melhor amiga. Lá conhece Bernardo, com quem começa um relacionamento. Mas pra que isso dê certo, cada um vai ter que aprender a lidar com seus próprios problemas internos, que envolvem desde traumas até autoaceitação.

 

 

 

 

um milhão de finais felizes

 

Um Milhão de Finais Felizes (Vitor Martins)

Romance | Contemporâneo | Jovem adulto

Jonas não sabe muito bem o que fazer da vida. Entre suas leituras e ideias para livros anotadas em um caderninho de bolso, ele precisa dar conta de seus turnos no Rocket Café e ainda lidar com o conservadorismo de seus pais. É quando ele conhece Arthur, um belo garoto de barba ruiva, que Jonas passa a questionar por quanto tempo conseguirá viver sob as expectativas de seus pais, fingindo ser uma pessoa diferente de quem é de verdade. Um romance de aquecer o coração, com uma boa dose de humor e faz de conta.

 

 

 

volte para mim

 

 

Volte para Mim (Paola Alexandra)

Romance | Época

Aos dezesseis anos, Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando sua família e as obrigações como herdeira de um duque. Em meio aos prados escoceses, a jovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Porém, onze anos após sua fuga, uma dolorosa verdade fará com que ela deseje nunca ter partido.

 

 

 

 

jantar secreto

 

Jantar Secreto (Raphael Montes)

Thriller | Gore

Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade.  Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana. A partir daí, eles se envolvem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.

 

 

 

sorriso da hiena

 

O Sorriso da Hiena (Gustavo Ávila)

Thriller | Policial 

Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitável psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana. Porém, a proposta feita pelo misterioso David coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral. Para saber se é uma pessoa má por ter presenciado o brutal assassinato dos seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a dele, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma na vida delas. Até onde ele será capaz de ir? É possível justificar o mal quando há a intenção de fazer o bem?

 

LEIA TAMBÉM: “The Third Day” – A nova minissérie da HBO

 

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: