Seja bem-vindo!

Letícia Vargas

Quem é Letícia Vargas? Não faço ideia…

Pensei bastante em como começar a falar dessa pessoa chamada Letícia, para chegar a conclusão de que, assim como a maioria das pessoas, eu detesto falar sobre mim, minhas escolhas de vida, meus planos futuros (inexistentes), minha personalidade. Até meus gostos meio duvidosos e sempre em constante mudança são difíceis de pescar com exatidão. É aquela jornada do autoconhecimento que a gente pula, ninguém se conhece de verdade e muitos não querem ou vão se conhecer. Vai saber o que vai aparecer, né?

Ficou meio mórbido, desculpa. Essa foi a Letícia filósofa, que não existe, viajando e enrolando vocês para não ter que falar sobre si mesma. Certo, vamos com um breve “currículo” em um parágrafo e passamos para algo mais interessante (livre para pular, você é…).

Cursei jornalismo na São Judas, por nenhum motivo inspirador ou algo que tenha mudado minha vida, simplesmente, porque sim. Formei-me em 2012, cheguei a estagiar na parte de assessoria da Secretaria de Segurança Pública, passei em um concurso para isso, o que foi a minha grande “sorte”. De outra forma, acredito que teria acabado formada sem um estágio, já que as empresas ainda buscam estagiários com experiências vastas, de passar o café a construir satélites de espionagem (sim, nunca superei, ainda me revolta, muda Brasil). Atualmente trabalho como coordenadora de atendimento e conteúdo em uma empresa de análise de dados………. e escrevo aqui no Nerd, apenas.

Agora sobre coisas mais interessantes, sobre o que gosto de escrever e consumir. Eu escrevo, principalmente, sobre animes e doramas, se vocês repararem até tem um padrão. Às vezes são semanas e semanas de resenhas de animes, depois é só dorama, então coloco, aleatoriamente, um mangá, um filme que vi e gostei. Isso porque eu não gosto de acompanhar conteúdo em lançamento, então se uma série começou agora e só sai um episódio por semana, por exemplo, eu prefiro esperar terminar de lançar e maratonar tudo. Assistir picotado não funciona muito comigo, minha memória é horrível e eu perco a hype da coisa, aí enrolo para ver, então preciso de tudo de uma vez.

Consequentemente, quando vejo, tenho uma lista de coisas para assistir, tipo os animes da temporada, daí opto para ver, primeiro, todos os animes, para depois ver tudo que tenho na lista de dorama, de série e assim por diante. Sou essa figura metódica, se estou na vibe “animes”, preciso ir vendo tudo, enquanto estou nessa pilha, quando eu mudar a chave, acabou. Aí, só no próximo “ciclo”. Faz sentido? Não? Na minha cabeça fez, mas isso não diz muita coisa.

Indicações

Eu não tenho um favorito único para cada coisa, eu tenho, pelo menos, uma lista. Gosto de ver animes/filmes de romance, comédia, fantasia. Terror nunca, passo longe. Nas minhas leituras eu já foco mais em romance e fantasia mesmo (meus yaois entram aqui kkkkkkk). Querem até as preferências musicais?

Olha, não sei dizer, gosto de pop, k-pop, aqueles MPBs de quando nem nascida era a jovem Letícia. Posso te dizer que na minha playlist tem, pelo menos, alguma trilha sonora de musical, de filmes da Disney, de RBD (porque yo soy rebelde), música de anime, Panic! at the Disco e Taylor Swift.

Alguns animes que eu indicaria (já dá para entender meus gostos): Fruits Basket (o remake, claro); One Piece (para os corajosos. Legendado ou dublado, já que a dublagem é obra do divino aqui); Haikyuu (amantes de esporte); Sasaki to Miyano (sua porta de entrada para o mundo yaoi); Gintama (esse aqui só após ter visto de tudo e ainda é para um nicho de pessoas bem específico, pode não ser você).

Doramas que eu indicaria (vou me conter e pegar só coisas fáceis de achar): Uma Odisseia Coreana (aquela viajada na fantasia); Moon Lovers: Scarlet Heart-Ryeo (um de época né, tem que ter); Hometown Cha Cha Cha; Reply 1997 | 1994 | 1988 (são 3 diferentes, mas numa temática semelhante, gostou de um, provável que goste de todos); Pousando no amor.

Leitura também? Horimiya; SpyxFamily; Given; Heaven Official’s Blessing (o anime, o mangá, a light novel, tudo, simplesmente tudo); The Grandmaster of Demonic Cultivation (light novel eu indicaria mais); coleção O Povo do Ar (Príncipe cruel etc etc); Não podemos esquecer do império do tio Rick Riordan, começando por Percy Jackson e os olimpianos (melhor de todos).

Com certeza esqueci vários que queria deixar aqui, mas isso já está enorme e duvido que vão ler até o final, então, ficaremos por aqui.

*Obs: Nem todos os links que eu incluí aqui no texto foram de textos meus, alguns são, apenas, de pessoas com bom gosto.

Aos interessados, o meu Instagram, praticamente a única coisa que ainda tento manter atualizada, as demais redes estão às moscas: @lebvargas. Mas sigam o NerdRecomenda em si, garantia de conteúdo diário, diferente de mim kkkkkkkk

Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!